terça-feira, 26 de outubro de 2010

ilha das mulheres

A ilha de Cuba. A ilha de Cuba, devia chamar-se “Ilha das Mulheres” . Cuba, possivelmente tem as mulheres mais bonitas do mundo. A mistura ou mescla como aqui se diz, deu origem a mulheres tão belas, tão diferentes, tão originais. Podemos encontrar negras, mulatas, mestiças, mais claras, mais escuras, loiras, morenas, albinas, magras, altas, muito baixas ou muito altas.
É impossível caminhar na rua sem parar para observar as beldades que se passeiam diante dos nossos olhos, mesmo que os queiramos ter fechados. É muita perna, muito decote, muitas mamas, muitos calções, muita mini saia, e quando digo mini, é realmente mimi. As dificuldades económicas tem sempre alguns aspectos positivos, as cubanas com o tecido de uma saia, fazem cinco, para regalo nosso. A mini-mini saia faz parte do uniforme militar, policial, estudantil, ou seja todos os uniformes contemplam a indispensável e bem vinda mini saia.
A mulher cubana gosta de ser apreciada, exige. Passa e espera um piropo, olha-te nos olhos como que a pedir que a mires, que a desejes. Eu, pacóvio europeu não o faço. Mas os cubanos sim, de forma bastante contundente, e elas, se o comentário lhes agrada, agradecem.
Andar de transportes públicos é um regalo para os sentidos. É um entrelaçado de pernas, mamas, rabos, mãos, e olhos sempre deliciados com o meio envolvente. A ilha de cuba não se devia chamar Cuba, mas sim mulher.

Sem comentários: