sexta-feira, 29 de outubro de 2010

sem titulo

O PCP e a CDU são bastante organizados e muito “Solidários”. Estou em Cuba a fazer uma peça de teatro a convite do governo cubano, nunca nenhum actor português, estivera nestas circunstâncias, o que me enche de orgulho. A peça estreou na semana passada na principal sala de teatro de havana e as criticas foram muito favoráveis.
A peça aborda um tema que a mim me interessa muito e que ainda fragmenta a sociedade cubana, a “Operação Peter Pan”. Esta foi uma das maiores operações levadas a cabo pela CIA em toda a América Caribenha e Latina, que baseada na mentira e com a colaboração da Igreja Católica deslocaram de Cuba para os EUA, cerca de 14 mil meninos. Muitos destes meninos não voltaram a ver os seus pais e alguns, muitos, nunca regressaram a Cuba. Vivem desenraizados num pais, numa pátria, que nunca será a sua, os EUA.
Apresentei uma proposta de circulação desta peça a todas as câmaras municipais de Portugal, excepção feita á da minha cidade, Beja. Aí só volto a actuar como actor depois do actual executivo repor o financiamento que injustamente retirou à companhia Lendias d’Encantar. Nenhuma câmara da CDU esta interessada em adquirir o espectáculo, as propostas que tenho são todas do norte de Portugal, de câmaras PS, CDS ou PSD.
O PCP e a CDU são bastante, “solidários”.

Sem comentários: