terça-feira, 26 de outubro de 2010

teatro estreia

No sábado recebi uma mensagem de Portugal, “o espectáculo correu bem e a sala estava novamente cheia” e eu estou em Cuba, a poucas horas de entrar em palco para fazer a segunda apresentação da peça “VUELTAS”. Por momentos fiquei inquieto porque é a primeira vez que não assisto a um espectáculo das Lendias d´Encantar, mas de seguida pensei que era muito bonito estar do outro lado do atlântico a fazer um espectáculo como actor das lendias, mas com um grupo cubano.
Dois dias antes uma outra mensagem tinha-me deixado perplexo e muito feliz, “acabei de deixar o Julio em tua casa ” o Júlio é o encenador cubano que esta a trabalhar com as lendias, e eu quando recebi a mensagem estava a subir as escadas da sua casa em havana.
O Julio esta a encenar um espectáculo e a fazer um atelier de representação em Portugal com as Lendias d´Encantar, eu estou a fazer um espectáculo em havana e depois pelas províncias de Cuba com o grupo cubano Teatro d´Dos.
Em Portugal, nem o ministério da cultura nem o poder local valoriza isto, mas não será este um exemplo de intercambio cultural real?

1 comentário:

anademar disse...

claro que é! e eu vou copiar este post inteirinho!